Sexo lésbico x heterossexual: Investigação mostra que a barreira do orgasmo não é um problema em relacionamentos lésbicos: elas chegam ao orgasmo em 86% das vezes. Curiosamente, as taxas de orgasmo nos homens não foram afetadas por sua orientação sexual.
Mulheres sozinhas x Com um parceiro: elas têm significativamente mais orgasmos enquanto se masturbam do que quando estão com um parceiro.
Se lésbicas e mulheres que se masturbam têm mais orgasmos do que mulheres que transam com homens, o que está causando essa lacuna de gênero no envolvimento heterossexual?
Se lésbicas e mulheres que se masturbam têm mais orgasmos do que mulheres que transam com homens, o que está causando essa lacuna de gênero no envolvimento heterossexual?
Aqui estão apenas algumas razões pelas quais a diferença do orgasmo é tão complexa quanto cultural:
Como sociedade, supervalorizamos o sexo com penetração. Apenas 3 a 10% das mulheres têm orgasmo somente dessa forma, mas somos constantemente apresentados com imagens de mulheres tendo orgasmos alucinantes após a relação sexual em filmes, pornografia e na TV. Nossa língua conta uma história semelhante.
Usamos as palavras “sexo” e “relação sexual” alternadamente e a estimulação do clitóris é considerada uma “preliminar” e não parte do evento principal. Temos incontáveis apelidos para “pênis” e poucos (se houver algum) para o clitóris. Tudo isso resulta em desinformação, falsas expectativas e casais pensando que estão fazendo algo errado.
Existem inúmeras razões culturais que contribuem para a lacuna do orgasmo, mas todas elas parecem resultar de nossa negação ao prazer feminino. Para começar, a educação sexual não costuma focar no prazer. Somos ensinados que a definição de “sexo” começa com o homem tendo uma ereção e termina com a ejaculação.
Nossa sociedade julga mulheres por gostarem de sexo, fazer sexo casual e ter múltiplos parceiros sexuais. No entanto, ser capaz de se comunicar abertamente com seu parceiro é a chave para atingir o orgasmo.
Pode ser difícil querer algo que nossa sociedade está negando. Chegar ao orgasmo exige uma atenção plena que poucos de nós dominamos.
Em entrevista à Cosmo, a rapper Nicki Minaj explicou que exige orgasmos de seus parceiros sexuais. Ela também explicou que ensina suas amigas a exigir (e receber) orgasmos de seus parceiros. “Eu exijo que eu chegue ao clímax. Acho que as mulheres deveriam pedir isso. Tenho uma amiga que nunca teve um orgasmo na vida. Na vida! Isso machuca meu coração.”
Fechar a lacuna do orgasmo se resume à educação e conhecimento do clitóris. Temos que manter a estimulação clitoriana e a penetração no mesmo nível de importância. A maioria das mulheres requer estimulação do clitóris para atingir o orgasmo e não apenas a penetração. Tanto mulheres quanto homens devem entender isso e realmente aplicar esse conhecimento.